14 escolas da Rede Pública Estadual da Paraíba conquistam medalhas da 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia


A equipe 'Paraíba Powers' da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Matildes de Melo Buriti, do município de Pedra Lavrada, conquistou medalha de ouro na terceira fase da etapa nacional da 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e vai disputar a quarta fase nacional presencial. Outra equipe 'Sementes de Cumaru' da EEEF Maltides, a equipe EEEF Maria Emília Oliveira de Almeida, de Campina Grande e a ECI Deputado Levi Olimpio Ferreira, de São Bentinho, também conquistaram medalha de ouro. Ao todo foram 14 medalhas de ouro, prata e bronze.

A Olimpíada Brasileira de Geografia é uma iniciativa de valorização da ciência geográfica na escola, a qual promove conhecimento, novas experiências e estimula o interesse de alunos e professores em desenvolver suas habilidades em análises e interpretações dos fenômenos geográficos.

Além das quatro fases da etapa nacional, a Olimpíada tem uma fase internacional presencial. Podem participar da Olimpíada Brasileira de Geografia estudantes regularmente matriculados, em escolas públicas e particulares do Brasil, no 9º ano do Ensino Fundamental até às 3ª e 4ª séries, se houver, do Ensino Médio. Além dos estudantes do supletivo ou de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Outras quatro escolas conquistaram medalha de prata, são elas: EEEF Maria Emília Oliveira de Almeida (Campina Grande), ECI Monsenhor José da Silva Coutinho (Esperança), EEEFM Arruda Câmara (Pombal) e ECI Antônio Coelho Dantas (Nova Palmeira).

Conquistaram medalha de bronze as equipes das escolas: ECIT Professor Luís de Azevedo Soares (Santa Rita), EEEFM Arruda Câmara (Pombal), ECI Monsenhor José da Silva Coutinho (Esperança), ECIT Alice Carneiro (João Pessoa), EEEF Andre Vidal de Negreiros (Cuité), ECI Antônio Coelho Dantas (Nova Palmeira) e a ECI Plínio Lemos (Puxinanã).

Com informações da SECOM

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche