Leia a matéria completa do Blog do Helder Moura:
"A disputa em João Pessoa segue em ritmo de judicialização e se vê que o “namoro” entre alguns candidatos está sendo rompido. O juiz Adilson Fabrício Gomes Filho (1ª Zona Eleitoral) acaba de sentenciar o candidato Luciano Cartaxo (PT) retirar postagem em seu proganda eleitoral contra seu adversário Ruy Carneiro (Podemos).
O magistrado considerou a postagem irregular e, em sua decisão, determinou o prazo de 24 horas para exclusão do conteúdo, além de alertar para o pagamento de multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento da sua determinação. A postagem se refere a uma condenação a 20 anos de prisão contra Ruy Carneiro.
Adilson Fabrício afirmou que sua decisão guarda alinhamento do Tribunal Superior Eleitoral, quanto ao veto para impulsionamento de conteúdos negativos contra candidatos em plataformas de redes sociais: “O Tribunal Superior Eleitoral apreciou a matéria e, por unanimidade, assentou que o impulsionamento permitido é apenas aquele que tenha a finalidade de promover ou beneficiar candidatos ou suas agremiações.”
O “namoro” de Ruy com Cartaxo, além de Marcelo Queiroga (PL), ocorreu numa estratégia de enfrentamento ao candidato Cícero Lucena (Progressistas), quando os três denunciaram a suposta influência do crime organizado na eleição em João Pessoa. Também subscreveram documento em conjunto junto ao TRE, solicitando a convocação de tropas federais, o que foi negado pela Corte."
Com informações do Blog do Helder Moura