ACABOU O 'PAZ & AMOR': Chegou a hora da 'ONÇA BEBER ÁGUA' e Romero vai ter que se indispor com alguém; TORÇO PARA QUE ELE ESTEJA PSICOLOGICAMENTE BEM - OPINIÃO


Apesar de está há quase dois anos em movimento de provável candidatura para o seu retorno a PMCG, Romero Rodrigues ainda não oficializou se é candidato, se vai ficar neutro ou se vai apoiar a reeleição de Bruno Cunha Lima, em 2024.

A única certeza que podemos ter é a da realidade das ruas de Campina Grande, que considera BCL um péssimo prefeito e que tem esperado uma posição de Romero para corrigir o estrago administrativo que foi cometido na Rainha da Borborema, com o apoio e indicação direta do MAGO.

Romero deu garantias à cidade de que Bruno Cunha Lima seria um prefeito melhor que ele, e com o seu apoio direto.

Todos os passos já foram dados por RR, mas ainda falta a oficialização da sua candidatura.

Criou-se uma expectativa em toda a Paraíba e, se tem uma coisa que podemos dar como certa, é que Romero vai ter que tomar uma decisão e se indispor com algum dos lados.

Só que em um fato novo que preocupa agora aos possíveis e prováveis eleitores de Romero: Se RR está assistindo a esse momento administrativo pelo qual passa Campina e é incapaz de emitir uma opinião e liderar a cidade diante do chamamento feito a ele, e é incapaz de emitir uma opinião sobre os desmandos administrativos e de tomar uma posição, mesmo que ele venha a ser o futuro prefeito, o que podemos esperar de um político que não tem posição e tem um comportamento tão inseguro e imprevisível???

Será que Romero Rodrigues ainda tem 'TESÃO' de ser prefeito, ou uma possível gestão de RR 3 seria uma espécie de BCL 2 e não poderíamos mais cobrar nada dele, do ponto de vista administrativo???

Será que Romero estaria bem psicologicamente para administrar novamente Campina Grande com todos os problemas administrativos gigantescos atuais, e será que a cidade poderia depois cobrar algo dele, diante de tamanha fragilidade e insegurança???

Torço para que Romero possa tomar a melhor decisão pois como eu o conheço, um pouco, de perto, e tenho muito apreço por RR, sei que ele não mereceria passar pelo massacre público que já começa a ecoar na Rainha da Borborema e em toda a Paraíba, rotulando o MAGO de várias coisas ruins, pelo qual acredito que ele não precisaria sofrer.

Romero poderá se transformar numa das maiores frustrações e decepções da política da Paraíba, dos últimos tempos, diante das várias possibilidades e expectativas.

Por Milton Figueirêdo

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche