ALPB leva campanha contra violência de gênero para o Sertão paraibano - Paraíba Já


Leia matéria completa do Portal Paraíba Já:

"A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) intensifica a luta contra a violência de gênero com o programa ‘Rompa o Ciclo da Violência‘. Nesta segunda-feira (23), os municípios de São José da Lagoa Tapada e São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano, receberam equipes da Casa para palestras e debates sobre o tema.

A iniciativa, idealizada pelo presidente Adriano Galdino e pela bancada feminina, busca levar informações e ferramentas para mulheres em regiões mais distantes, onde o acesso a serviços especializados pode ser limitado. “É fundamental que as mulheres conheçam seus direitos e saibam que não estão sozinhas”, destacou Carol Soares, diretora do Departamento das Comissões da ALPB.

As palestras abordam temas como tipos de violência, direitos das mulheres, canais de denúncia e mecanismos de proteção. A ideia é conscientizar e empoderar as mulheres, incentivando-as a buscar ajuda e romper com o ciclo da violência.

Ecos positivos

A iniciativa tem sido muito bem recebida pelas comunidades. Suzana Marques, secretária de Saúde de São José da Lagoa Tapada, ressaltou a importância do programa para o município.

“Fico muito esperançosa que a gente possa incluir esse programa em nosso município e avançar em várias coisas, como a nossa delegacia da mulher, que é tão necessária”, disse.

Ronaldo Duarte, secretário de Saúde de São João do Rio do Peixe, também parabenizou a ALPB pela iniciativa. “Parabéns ao presidente Adriano Galdino e a todos vocês que estão cumprindo tão bem a missão desse programa, viajando até o interior do nosso estado para debater esse assunto tão importante”, pontuou.

Próximos passos

Nesta terça-feira (24), a campanha segue para a cidade de Santa Luzia. A ALPB reforça seu compromisso em combater a violência de gênero e promover um futuro mais seguro para todas as mulheres paraibanas.

Com informações do Portal Paraíba Já

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche