"ANTES QUE ACONTEÇA" TEM PROTOCOLO DE INTENÇÕES ASSINADO PELO CNMP


A assinatura do protocolo de intenções do programa "Antes que Aconteça" pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) marcou, nesta terça-feira (8), mais uma etapa da articulação nacional voltada à prevenção da violência contra a mulher.

Realizado na sede do CNMP, em Brasília, o ato reuniu representantes do Ministério Público, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Congresso Nacional. A senadora Daniella Ribeiro, coordenadora nacional do programa, participou da cerimônia, que formaliza o compromisso conjunto de implementar ações integradas de acolhimento, proteção e promoção de direitos.

O protocolo foi firmado entre o CNMP, o Ministério da Justiça, a deputada federal Soraya Santos e a senadora Daniella Ribeiro, reforçando o compromisso conjunto com a criação e fortalecimento de políticas públicas integradas de proteção e promoção de direitos das mulheres.

O Programa "Antes que Aconteça" visa estruturar uma rede de apoio à mulher por meio da instalação de salas de atendimento especializado, com foco em prevenção, acolhimento, formação e autonomia feminina. A iniciativa também contempla ações voltadas à produção de dados, inovação, inclusão produtiva e ampliação do acesso à justiça.

Durante a cerimônia, a senadora Daniella Ribeiro destacou a relevância da proposta para a realidade enfrentada por milhares de brasileiras e enfatizou a necessidade de ação preventiva e integrada.

"É muita emoção para nós neste momento. Tenho certeza de que, nas falas de todos aqui, essa emoção também será refletida. Estar presente nesta cerimônia, com a participação do CNMP, do Conselho Nacional de Justiça, do Ministério Público Federal, é algo que nos enche de esperança e entusiasmo.", disse a parlamentar.

O presidente do CNMP, Paulo Gustavo Gonet Branco, ressaltou a importância da cooperação interinstitucional como estratégia para o enfrentamento da violência de gênero.

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche