Após derrota em 2024, Queiroga não desanima, mira governo e desafia Cícero Lucena para novo embate - Suetoni Souto Maior


Leia a matéria de Suetoni Souto Maior:

Marcelo Queiroga, presidente do Partido Liberal (PL) na Paraíba, parece não ter deixado a disputa municipal de 2024 abalar seus planos políticos. Derrotado por Cícero Lucena (PP) na corrida pela prefeitura de João Pessoa — quando conquistou 36,09% dos votos no segundo turno —, o ex-ministro da Saúde já mira voos mais altos: o Governo do Estado, em 2026. Assim como no ano passado, Cícero lidera as pesquisas de opinião pública sobre a disputa de 2026.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (8), Queiroga voltou a provocar seu adversário de 2024 e deixou claro que deseja uma nova rodada de debates. “Eu estou querendo disputar com ele de novo, tira tempo. Agora ele venha dessa vez sem o pessoal do tráfico de droga. Venha só. Eu quero debater com ele de novo aqui na Arapuan, para dizer para ele as verdades que ele precisa ouvir”, disparou.

O ex-ministro afirmou ainda que a sigla já definiu seu foco: o Poder Executivo. “Nosso partido tem um projeto com o Brasil, que é o retorno do presidente Jair Bolsonaro à presidência da República, e o Nordeste é uma área de muito interesse. Naturalmente que eu tenho uma experiência no Poder Executivo… naturalmente, o nosso caminho é o Poder Executivo e a candidatura ao governo do Estado da Paraíba”, explicou.

O projeto do PL local, segundo Queiroga, inclui articulações com outras lideranças de oposição, como o senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-deputado Pedro Cunha Lima, seus aliados no segundo turno das eleições de 2024. A ideia é construir uma candidatura única ao governo estadual.

“Localmente, não há dificuldade de aliança com Pedro e Efraim. A questão é o palanque nacional. O PL, que tem a candidatura favorita à presidência da República em 2026, precisa garantir esse palanque. Solucionado isso, não há imposição de cabeça de chapa. Podemos negociar e compor”, afirmou Queiroga.

A disposição de Queiroga chama atenção. Mesmo após uma derrota significativa nas urnas, ele segue confiante em uma possível revanche contra Cícero Lucena. Agora, é esperar para ver se o eleitorado paraibano também estará interessado em mais esse capítulo da disputa.

Com informações de Suetoni Souto Maior

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche