Artur Bolinha promete construir hospital geral em Campina Grande em entrevista ao JPB1 - G1


Leia a matéria completa do Portal G1:

"O JPB1 entrevistou, nesta terça-feira (24), o candidato a prefeito de Campina Grande pelo NOVO, Artur Bolinha. Entre outros assuntos, ele prometeu construir um hospital geral municipal, que seria a centralização de diversas especialidades médicas. Ele afirma que a saúde na cidade está descentralizada e dificulta a busca do usuário pelos serviços.

De acordo com o candidato a prefeito de Campina Grande, essa proposta de construir uma nova unidade hospitalar na cidade será feita após o pleno funcionamento do Hospital da Criança e do Adolescente.

“No nosso programa de governo, na questão da construção do Hospital Geral Municipal, eu não tenho falado sobre ele, porque eu vou primeiro colocar o que existe para funcionar e a prioridade será exatamente fazer com que, de fato, o Hospital da Criança a gente conclua e ponha para funcionar. Mas vencida essa etapa, se obviamente nós tivermos tempo, a gente vai trabalhar junto à bancada federal da Paraíba para garantir os recursos para tentar construir esse Hospital Geral. Esse Hospital Geral, se Campina Grande receber um dia, ele vai ser o hospital que vai ter hospital da mulher, ele vai ser maternidade, ele vai ser um hospital eletivo e vai ser um centro de diagnóstico de imagem e laboratorial, e vai ser referência para a atenção básica”, explicou Artur Bolinha.

Segundo Artur Bolinha, os recursos para manter o custeio do que será o hospital geral, que ele defende em seu plano de governo, já são recebidos pelo município de Campina Grande, e ainda criticou o modelo de descentralização da saúde municipal.

“Os recursos para manter esse hospital funcionando a cidade já recebe do Governo Federal. Acontece que, tudo que é feito, é descentralizado em várias unidades, o que impacta significativamente o custo do funcionamento”, finalizou.

Climatizar todas as linhas de ônibus do transporte coletivo

Artur Bolinha também abordou sobre suas propostas sobre o transporte coletivo durante a entrevista. De acordo com o candidato, dentro de seu plano de governo está a implantação de um sistema de climatização em todos os ônibus das linhas do transporte coletivo da cidade. Artur Bolinha explicou que essa viabilização seria conquistada através de incremento nos subsídios para as empresas concessionárias de transporte público coletivo.

“Se a gente for eleito, eu já vou sentar com o sistema de transporte público para a gente poder fazer um grande diagnóstico. A gente vai criar as condições para que as empresas melhorem a sua capacidade de investimento. Uma das alternativas que a gente vai encontrar, sem impactar no preço da tarifa, é melhorar o subsídio que o município vai ter que garantir, e que as empresas aumentem a sua frota, do ponto de vista quantitativo, do ponto de vista horário e do ponto de vista de percurso”, projetou Artur Bolinha."

Com informações do Portal G1

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche