Camisa vermelha da Seleção Brasileira vira briga política nas redes sociais - Paraíba Já


Leia matéria completa do Portal Paraíba Já:

"A camisa número 2 que a seleção brasileira de futebol deve usar na Copa do Mundo de 2026 viralizou nas redes sociais. O motivo é que a tradicional “amarelinha”, o uniforme número 1, vai estar ao lado de um uniforme na cor vermelha e preta.

A patrocinadora de material esportivo da seleção não divulgou o visual do novo uniforme. Segundo o ge, a mudança veio a público na semana passada em publicação do site “Footy Headlines”, especializado em uniformes de futebol.

Segundo a publicação, a camisa será vermelha e o calção será na cor preta. Haverá, também, o logotipo da Air Jordan, com a silhueta do lendário jogador de basquete americano Michael Jordan. O lançamento está previsto para março de 2026, meses antes da Copa que acontece nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Tradicionalmente, os uniformes da seleção brasileira de futebol trazem as cores da bandeira nacional. O uniforme número 1 tem a camisa amarela com detalhes em verde e o calção azul, e o número 2 tem a camisa na cor azul e o calção na cor branca.

Até a Copa do Mundo de 1950, o segundo uniforme da seleção tinha camisa na cor branca. Contudo, a primeira vez que usou camisa nesta cor foi em uma partida contra a Polônia em 1938.

Contudo, a seleção usou a cor vermelha em outras oportunidades:

Em dois jogos em 1917 contra Uruguai e Chile, em que as duas seleções também usavam branco. Por sorteio, o Brasil usou o vermelho;

Em 1936, em um jogo contra o Peru, que também usava branco. O time do Independiente da Argentina emprestou a camisa vermelha de seu uniforme para a seleção.

Com informações do Portal Paraíba Já

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche