Campina Grande tem a oportunidade eleger o segundo prefeito médico de sua história



No Dia do Médico que transcorre nesta sexta-feira (18) Campina Grande tem a oportunidade de eleger um médico como prefeito, como ocorreu em 1947 com a eleição de Elpídio de Almeida. A cidade também teve como prefeito o médico Severino Cruz, vice de Elpidio em seu segundo mandato, assumindo o cargo por um período. Neste pleito com Dr Jhony como opção eleitoral da oposição à atual gestão, a população tem uma das poucas chances de eleger um prefeito determinado a alavancar o desenvolvimento econômico e cuidar das pessoas em regime de plantão.

Médico como Dr Jhony, o mandato de Elpidio de Almeida notabilizou-se pela atenção à saúde e ao social e um dos marcos de sua primeira gestão foi a construção da maternidade municipal, hoje Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Chamado de forasteiro em tom pejorativo por seus adversários políticos, como Dr Jhony vem sendo atacado nesta campanha, o ex-prefeito Elpídio de Almeida era natural de Areia e veio para Campina Grande com mais de 30 anos, mas pelo trabalho que desempenhava, conquistou a população e invalidou o discurso dos adversários políticos.

Mais de 70 anos depois, a Rainha da Borborema tem a oportunidade de eleger um médico trabalhador e sensível e currículo de muitos serviços prestados à cidade e ao estado. Com 38 anos de idade e bagagem profissional em vários hospitais públicos de Campina, direção do Hospital de Clínicas durante a pandemia e titularidade da Secretaria de Estado da Saúde, Jhony Bezerra mora em Campina há 25 anos.

Quando chegou em Campina com o intuito de estudar, morou no bairro do São José e se tornou jogador do Treze Futebol Clube. Formado em Medicina optou por morar na Rainha da Borborma, onde formou família, casando-se com a médica Ravenna Furtado com quem tem dois filhos: João Pedro e Bernardo.

Em Campina Grande, Dr. Jhony, tem o reconhecimento e um validado histórico de dedicação em prol da saúde pública e do compromisso em usar a medicina à serviço de todos os paraibanos. Na Secretaria de Saúde do Estado foi responsável por programas importantes como “Coração Paraibano”, “Paraíba Contra o Câncer” e “Paraíba Pet”.

Reconhecido pela Câmara Municipal de Campina Grande e pela Assembleia Legislativa da Paraíba, que conferiram-lhe títulos de cidadão Campinense e Paraibano, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados, Dr Jhony também foi homenageado com a Medalha Epitácio Pessoa e o Diploma Napoleão Laureano de Honra ao Mérito das Ciências Médicas.

Com informações da ASCOM

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche