O clima está terrível na disputa pela presidência de um dos clubes mais tradicionais da Paraíba. O famoso CARTOLA parece estar vivendo a maior crise ÉTICA & LEGAL da sua história.
O rubro-negro de Campina Grande, única equipe de futebol hexacampeã da Paraíba e Campeã da Copa do Nordeste, tem a sua torcida assistindo a um processo eleitoral cheio de denúncias que poderá levar o processo a sofrer uma INTERDIÇÃO JUDICIAL, nos próximos dias.
Leia a matéria do G1 para entender a crise que já chega as barras da justiça:
“Eleições no Campinense: Lênin defende inelegibilidade de Rômulo e ataca Comissão Eleitoral
As eleições do Campinense seguem quentes. Na manhã de terça-feira (10), um dos candidatos à presidência do clube, Lênin Correia, realizou uma entrevista coletiva em Campina Grande onde fez várias denúncias contra a Comissão Eleitoral e contra o seu concorrente Rômulo Leal. Para Lênin, Rômulo deveria estar inelegível para esse pleito, marcado para 22 de outubro.
São várias as acusações da chapa encabeçada por Lênin. De acordo com o candidato, Rômulo Leal deveria estar inelegível por supostamente não ter prestado contas na época em que foi vice-presidente do clube, no ano de 2010.
Além disso, Lênin acusa Rômulo Leal de estar inelegível também por outro motivo: o de ter sido afastado do cargo de presidente, também em 2010, pelo Conselho Deliberativo. Os dois motivos citados, de fato, constam no estatuto do Campinense como motivos para inegibilidade em processo eleitoral do Rubro-Negro.
— Criou-se uma conspiração dentro do Campinense. O clube hoje está inserido, em todos os setores da parte deliberativa e diretora, em uma quadrilha, começando pelo presidente do Conselho Deliberativo, o (Antônio) Trajano, aí vem o presidente do Conselho Fiscal, o Jair (Carlos), o presidente da Comissão Eleitoral, que também é o Jair, junto com o seu primeiro secretário, que é o Mércio (Franklin). Eles vêm fazendo a eleição conforme querem fazer, rasgando totalmente o estatuto do clube, deixando um dos candidatos (Rômulo Leal) totalmente irregular de forma elegível. Então a conspiração que tem dentro do clube hoje é para eleger Rômulo Leal — apontou Lênin. “
Leia matéria completa:
Por Milton Figueirêdo
Com informações do G1