Candidato da direita em 2026 passa obrigatoriamente por Bolsonaro, diz Octavio sobre recado político de ato na Paulista - Globo News


Leia a matéria do Globo News:

ANÁLISE - "Toda manifestação é bem-vinda, porque mostra a vitalidade da democracia", diz @octavioguedes, ao analisar ato de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista neste domingo (6). "Outro ponto é que a sucessão de 2026 passa obrigatoriamente por Bolsonaro. Todos os candidatos da direita que aparecem nas pesquisas de intenção de voto estavam lá".

Governadores como Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC), Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (GO), Wilson Lima (AM), Ratinho Junior (PR) e Mauro Mendes (MT) participaram do ato.

Octavio Guedes também cita os discursos de Silas Malafaia e de Bolsonaro. O primeiro, segundo ele, "sinaliza para onde as baterias do bolsonarismo podem se voltar, caso Hugo Motta (presidente da Câmara) não ponha em votação o projeto da anistia".

"E Bolsonaro diz que um golpe de Estado não se dá com sorveteiro e pipoqueiro. Ele tem razão, mas a denúncia é sobre um presidente da República que se sentou com comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e propôs o fim do Tribunal Superior Eleitoral, que acabara de diplomar o presidente Lula, vencedor das eleições".

Com informações do Globo News

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche