Capitão da PM tenta dar carteirada e leva esculacho de sargento - Metrópoles


Leia a matéria do Metrópoles:

Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi flagrado dando "um esculacho" em um capitão da mesma corporação. O praça ainda deu voz de prisão ao oficial e o encaminhou à Corregedoria da instituição após o oficial supostamente tentar intimidá-lo e dar carteirada nos PMs que faziam patrulhamento em frente à loja da família do capitão, na Cidade do Automóvel.

O sargento foi identificado como Sérgio Prado, e o capitão é Sérgio Pimentel. As imagens mostram o sargento pedindo para que o capitão apresentasse a identidade funcional. Pimentel não estaria com a documentação e teria apresentado apenas a carteira de habilitação digital. "CNH?", indagou Prado.

"Olha, se você for policial, era para ter vergonha. Sério mesmo. Eu teria vergonha de dizer que é policial, ameaçar outro policial, não ter a identidade funcional; sendo que é obrigado a andar com a funcional", completou o sargento em seguida.

O vídeo tem apenas 1 minuto e 10 segundos e não aparece a resposta do capitão, que ficou abrindo a CNH no celular durante a abordagem do colega. À Corregedoria, por sua vez, Pimentel disse que não estaria com a sua funcional por não estar armado no momento.

O capitão pediu ainda medidas protetivas por se sentir intimidado e perseguido pelo sargento. Ele disse que teme ainda pela sua esposa.

No depoimento, o sargento disse que Pimentel ficava encarando e gesticulando para os policiais enquanto eles faziam o patrulhamento no local. Ele alegou que deu voz de prisão ao capitão após o oficial ameaçar um dos soldados da patrulha.

Com informações do Metrópoles

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche