Ao aceitar e ser nomeado para secretário de Saúde de Campina Grande, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alcantil, Dunga Júnior terá pela frente o maior desafio administrativo da sua vida.
O novo secretário tem pela frente uma pasta complexa e caótica em vários sentidos.
A Secretária de Saúde de Campina Grande é a pasta mais deficitária e mais cheia de problemas. O endividamento junto à fornecedores e os atrasas dos repasses de vários ordens são apenas alguns dos problemas administrativos.
Em vários aspectos, a saúde campinense está verdadeiramente doente. Como postos de saúde sucateados, instalações administrativas carcomidas, falta de insumos, medicamentos e equipamentos médicos, aluguéis atrasados, além de dívidas com fornecedores de todas as ordens.
Tudo isso dentro de uma estrutura com vários chefes e comandantes que fazem o que querem e como bem querem.
Apenas como um exemplo, a Secretaria de Saúde de Campina Grande tem utilizado - para tentar sobreviver - o dinheiro das emendas que veio para instituições, como a FAP, assinando assim um TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA - TAC, para fazer o repasse somente de forma parcelada, tudo isso sob os olhares do Ministério Público da Paraíba.
Que Deus ilumine o filho do Grande Carlos Dunga PAI, pois a saúde de Campina está gerando uma situação desesperadora, para aqueles que precisam.
Por Milton Figueirêdo