Me perdoem aqueles idealistas que ainda acreditam naquele velho discurso dos mais humildes combaterem as oligarquias e às famílias tradicionais na política.
É bonito de assistir sempre a mais esse ROMANCE, como a CARTA DO FÓRUM PRÓ-CAMPINA, assinada hoje pelos partidos de esquerda, que teve até a presença do governador João Azevêdo.
Em matéria do blog do Max Silva, pude ler que a frente de esquerda, por meio da citada CARTA, impõe várias condicionantes à formação das chapas das disputas majoritária e proporcional.
Ora, sabemos todos nós que o Brasil vivencia a maior salada ideológica do mundo. Tudo isso a começar de Brasília. Então, como podem esses mesmos agentes imaginarem que somente em Campina Grande, no interior da Paraíba, algo desta natureza pode se sustentar?
Só para citar como exemplo dessa ideia que considero tosca: Se isso tivesse alguma perspectiva de realidade, João Azevedo já teria que começar a desmanchar todo o governo dele, a partir de hoje.
Política se constrói com os diferentes e com representantes de todo e qualquer grupo social, e não com isolamento e exclusão.
Leia matéria completa no Blog do Max Silva:
Carta do ‘Fórum Pró-Campina’ pode causar mal-estar na oposição: https://blogdomaxsilva.com.br/carta-do-forum-pro-campina-pode-causar-mal-estar-na-oposicao/
Por Milton Figueirêdo