Caso Fernando Cunha Lima vai ao TJ sob relatoria de desembargador que prendeu RC e Egídio - Paraíba Já


Leia matéria completa do Portal Paraíba Já:

"O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ampliou as ações no caso do pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de crimes de pedofilia. Após quatro tentativas frustradas de obter a prisão preventiva no 1º grau, a Promotoria recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB). O desembargador Ricardo Vital será o responsável por avaliar o pedido, após dois outros magistrados se declararem suspeitos de julgar o caso.

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal da Capital, negou a prisão preventiva de Fernando Cunha Lima quatro vezes, argumentando que, apesar da gravidade das acusações, faltavam elementos jurídicos suficientes para justificar a detenção. O magistrado frisou que a prisão não pode ser baseada apenas no clamor popular, mas deve seguir critérios legais claros.

Ricardo Vital é conhecido por sua atuação em casos de grande repercussão no estado, como a Operação Calvário, que resultou na prisão do ex-governador Ricardo Coutinho, acusado de desviar verbas da saúde, e o escândalo envolvendo o padre Egídio, preso por desvio de recursos do Hospital Padre Zé."

Com informações do Portal Paraíba Já

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche