Leia matéria do Portal Suetoni Souto Maior:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), usou de clareza solar nesta quinta-feira (10) para dizer que será candidato a governador do Estado no ano que vem, caso encontre as condições para isso. Ao ser questionado sobre o assunto, ele condicionou o eventual projeto eleitoral ao que for mostrado pelas pesquisas. Perguntado se monta no cavalo se ele passar selado, o gestor pessoense disse que “monta até se ele passar sem sela”. A fala ocorreu durante o evento promovido para marcar os 100 primeiros dias do governo.
O nome de Cícero Lucena é o que reúne, por enquanto, maior capilaridade entre os ligados ao bloco governista. Outra opção do grupo é o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), porém, no caso dele, o peso eleitoral ganhará relevância apenas caso assuma o comando do governo. Este cenário será factível se o governador João Azevêdo (PSB) decidir ser candidato ao Senado. Do bloco de oposição, se apresentam como potenciais candidatos o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) e o senador Efraim Filho (União Brasil).
100 dias
Durante a comemoração dos 100 dias do início de sua nova gestão à frente da Prefeitura de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena anunciou um novo concurso para a Educação com 500 vagas e fez um balanço das ações realizadas na administração municipal neste ano.
“Graças a Deus iniciamos esta nova gestão com realizações no sentido de dar continuidade ao planejamento assumido no compromisso de campanha e nas necessidades da nossa cidade. Esse compromisso pode ser visto na Educação, onde hoje anunciamos um novo concurso com 500 vagas. Esperamos divulgar o edital ainda este mês e, consequentemente, vencer as etapas de seleção, de prazo para estudar e contratação dos profissionais assim que saia o resultado”, explicou Cícero.
O gestor também ervelou que neste ano foram entregues 189 obras e assinadas 95 ordens de serviço. Além disso, estão sendo licitados R$ 192,7 milhões em obras.
Com informações do Portal Suetoni Souto Maior