Cícero impõe condição para abrir mão de candidatura ao Governo da Paraíba - Paraíba Já


Leia a matéria do Paraíba Já:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta segunda-feira (28) que uma eventual decisão de abrir mão da disputa pelo Governo da Paraíba em 2026 só acontecerá diante de uma justificativa política sólida e respaldada por seu grupo.

A declaração foi dada durante entrevista à TV Arapuan, após ser questionado sobre a possibilidade de desistir da candidatura mesmo liderando pesquisas.

“Tem que ter o porquê. Como qualquer outro também que tiver melhores condições. Se o grupo achar que deve fazer uma concessão, isso tem que ser colocado na mesa, e a pessoa tem que compreender as razões disso”, disse Cícero.

O prefeito mencionou possibilidades que poderiam justificar sua desistência, como a busca pela reeleição da senadora Daniella Ribeiro (PP) ou a eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), caso este assuma o comando do Estado.

“Como é um porquê, por exemplo, da senadora Daniella Ribeiro e tem direito à reeleição já que ela é senadora. Também é um porquê. Mas daria para ser Daniella? Os dois já disseram que não. Então, quer dizer, nem tudo que é natural é o que pode vir acontecer. Isso é uma avaliação”, pontuou.

As falas de Cícero fazem referência a uma recente declaração do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que classificou como “natural” a candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo, caso o atual governador João Azevêdo (PSB) concorra ao Senado.

Cícero também rebateu especulações sobre uma possível candidatura sua pela oposição. “Quem cogita uma candidatura minha pela oposição não conhece a minha trajetória. Sou o maior exemplo de lealdade, com todo respeito, pode ter alguém igual, mas mais do que eu não”, disparou o prefeito, reforçando que só entrará na disputa pelo Governo com o apoio direto de João Azevêdo.

Para o prefeito, o projeto coletivo da aliança que comanda o Estado deve prevalecer sobre interesses pessoais. “Esse projeto está sendo bom para a Paraíba, então ele tem que ser maior do que a vontade individual de qualquer um”, concluiu.

Com informações do Paraíba Já

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche