Leia matéria completa do Portal Polêmica Paraíba:
A Paraíba se tornou o primeiro estado do Brasil a inaugurar uma Sala Lilás, destinada a oferecer acolhimento a mulheres vítimas de violência. Esta iniciativa faz parte do programa “Antes Que Aconteça”, idealizado pela senadora Daniella Ribeiro (PSD) e foi oficialmente inaugurada no Instituto de Polícia Científica (IPC), localizado no bairro do Cristo.
Durante a solenidade, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, destacou a importância da sala em um contexto de crescente violência contra a mulher e feminicídios. “Essa sala proporcionará um acolhimento amplo e multidisciplinar, garantindo que as mulheres se sintam protegidas e cuidem de suas crianças que, muitas vezes, também são afetadas por esse ciclo de violência”, afirmou Lewandowski.
O espaço contará com a presença de delegados de polícia, assistentes sociais e psicólogos, para oferecer suporte não apenas às mulheres em situação de risco, mas também às crianças que as acompanham. A senadora Daniella Ribeiro anunciou a expansão da Sala Lilás para 52 municípios da Paraíba e a previsão de implantação em outros estados brasileiros, reforçando a colaboração entre as esferas federal, estadual e municipal.
Com informações do Portal Polêmica Paraíba