Com propostas claras, Dr Jhony (PSB-40), candidato à prefeito de Campina Grande, explicou como pretende acabar com a espera da população pela realização de consultas, exames e cirurgias eletivas, dando uma verdadeira aula de gestão e saúde pública no Debate desta quarta-feira (25) da TV Borborema.
Dr Jhony pretende encerrar um dos principais problemas para o usuário do SUS na cidade: a espera. “Tem gente esperando há mais de dois anos por uma simples consulta para um cardiologista. E pior que quando se liga para o teleatendimento da Prefeitura, ele não consegue a resolução”.
Ele disse que para obter resolutividade em relação à consultas e exames, irá realizar mutirões de saúde nos bairros da cidade, através da criação do Programa Fila Zero, que fará uma busca ativa para identificar os usuários que estão à espera de atendimento há muito tempo”.
De acordo com Dr Jhony no caso dos exames, a situação também precisa e pode ser resolvida com ajustes de gestão. “Vamos equipar as policlínicas com os equipamentos necessários para dar resolutividade com a questão dos exames”.
Para atender a demanda por cirurgia eletiva, Dr Jhony propõe a criação do programa Opera Campina. “Até o primeiro semestre deste ano já havíamos realizado mais de 30 mil cirurgias só aqui em Campina através do Opera Paraíba, tenho esta experiência com alcance em todo o estado e vamos replicar este modelo de sucesso”.