Leia a matéria do Suetoni Souto Maior:
Os dirigentes do Partido dos Trabalhadores devem definir ainda nesta segunda-feira (7) a posição em relação ao segundo turno das eleições de João Pessoa. O presidente estadual do partido, Jackson Macedo, e o municipal, Marco Túlio, marcaram reunião para o fim da tarde, quando o assunto será colocado na mesa. A justificativa dada pelos dirigentes é a de que o partido precisará se posicionar contra o candidato Marcelo Queiroga (PL), do mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O caminho, portanto, será o apoio à reeleição de Cícero Lucena (PP). A aliança chegou muito perto de ser fechada ainda para o primeiro turno, mas naufragou porque o deputado Luciano Cartaxo conseguiu consolidar o nome dele via direção nacional para a disputa na capital. O representante do partido acabou em quarto lugar na corrida eleitoral, com 49.110 votos (11,77%). Ficou atrás de Cícero Lucena, Marcelo Queiroga e Ruy Carneiro (Podemos).
De acordo com Jackson Macedo, a previsão é que uma coletiva seja convocada já para esta terça-feira (8) para que eles anunciem a posição do partido. “Nosso objetivo é lutar contra o fascismo em João Pessoa e a candidatura de Queiroga representa isso”, disse.
Com informações do Suetoni Souto Maior