Dr Jhony reafirma que saúde será prioridade de sua gestão a partir de janeiro


Com a experiência de quem revolucionou a saúde do estado e pretende replicar o modelo para a gestão municipal, Dr Jhony (PSB-40) reafirmou que a área terá total prioridade. Como prefeito de Campina Grande, ele pretende organizar a saúde e implantar programas que facilitem o acesso da população e fortaleçam o SUS.

Como exemplo de iniciativas em âmbito estadual que contribuem para a mudança de paradigmas em relação à saúde pública, Dr Jhony, citou o Coração Paraibano, programa que já salvou muitos paraibanos e no mesmo dia proporcionou a realização de uma angioplastia com implantação de um stent no coração de um trabalhador de limpeza urbana e o governador do estado. “Quem faz o SUS são os governos estaduais e municipais e nós temos de lutar por este sistema que dá certo, que dá o acesso com a mesma qualidade a todos, isso que nos orgulha”.

De acordo com Dr Jhony, é com políticas públicas como estas e outras adotadas em áreas diferentes que é possível mudar vidas. “Nos sentimos realizados quando conseguimos contribuir com a mudança de vida das pessoas e para esta cidade que cidade que me deu tudo e a quem devo tudo, oferecemos uma candidatura que é sólida e no segundo turno e vamos vencer pelo trabalho, mostrando que o time do trabalho prospera, Campina não aguenta mais faz de conta, é inadmissível um prefeito que não construiu uma escola, nem uma creche, nem casa, nem UPA. Campina não acredita mais nesse modelo de gestão”.

Em Campina falta atendimento básico, falta remédios nos postos e quem não tem plano de saúde, sofre com uma longa espera. “Para quem não tem plano de saúde, a dor pode durar anos. Encontrei uma mulher no Acácio Figueiredo com a requisição pra uma ultrassom com mais de dois anos, não tem captopril nos postos, e isso acontece porque falta de prioridade e sensibilidade, falta gestão e coração”.

Dr Jhony disse que sua gestão será focada em três pilares, com prioridade na saúde, mas foco na educação e emprego e renda. “A partir de janeiro vamos cuidar da saúde da nossa cidade que está completamente desestruturada e abandonada e vamos fazer com que Campina volte a ser o motor propulsor da economia do Nordeste. Temos a possibilidade de fazer uma grande gestão, parceria com o governo do estado.

Nesta quinta-feira a agenda de Dr Jhony começou com uma visita aos comerciantes da Empasa e à tarde teve prosseguimento com uma grande caminhada no Bodocongó, seguida por reunião no bairro dos Cuités e evento com o candidato a vereador, Person Japiassú. Hoje (27) a programação prevê visita à Comunidade Irmãos de Francisco e caminhada no bairro do Jeremias, encerrando a noite com evento do candidato Roberto Rodrigues.

Com informações da ASCOM

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche