Efraim Filho pode ir para PSD se União fechar com o PP - Notícia Certa PB


Leia a matéria do Notícia Certa PB:

A "superfederação" envolvendo os partidos Progressistas (PP) e União Brasil poderá ter reflexos aqui na Paraíba. Por exemplo, o senador Efraim Filho, conforme o repórter tomou conhecimento, já estaria de malas prontas para desembarcar no PSD de Gilberto Kassab e que recentemente filiou o ex-governador Cássio Cunha Lima e seu filho Pedro.

Os progressistas já aprovaram a fusão, inclusive por unanimidade. Resta o União bater o martelo ou e essa decisão está prevista para essa sexta-feira (21/3). Sobre quem vai comandar o partido de Kassab na Paraíba está em aberto. Os entendimentos é que recaia no nome que vai disputar à sucessão estadual.

Certo mesmo é que se a "superfederação" for confirmada, o senador Efraim não tem como seguir filiado ao União Brasil, partido que ele comanda no Estado. E, de fato, não dá para ter o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), provável candidato à sucessão governamental, como companheiro de partido.

E mais: o filho do senador (senador uma vez, sempre senador) Efraim Morais é virtual candidato a governador em 2026. Seus eleitores pedem que o foguete alce voos ainda maiores.

Com informações do Notícia Certa PB

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche