EM MEIO A MORTES DESENFREADAS DOS BEBÊS DO ISEA, PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE FAZ FESTA PARA ANUNCIAR ATRAÇÕES


Leia matéria completa do Portal Vox PB:

"Em meio a crises na saúde, Prefeitura de Campina Grande anuncia programação oficial do São João 2025

Campina Grande vive um contraste entre festa e crise na saúde pública. Enquanto a cidade se prepara para anunciar a programação oficial do São João 2025, mais um caso trágico foi registrado no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). No último fim de semana, o bebê Ravi Emane faleceu após o parto, e a família acusa erro médico. Este é o segundo caso de morte neonatal na unidade em menos de um mês.

A mãe, Francikelly, relata que implorou por uma cesárea, mas só foi levada ao procedimento em estado crítico. "Eu implorei porque não ia aguentar ter normal", disse. Após a cirurgia, o bebê nasceu, mas não chorou. "Eu não escutei ele chorando, pra onde eles iam com o meu filho?", desabafou. A equipe médica informou que o recém-nascido havia ingerido líquido amniótico e foi transferido para o Hospital da Clípes. No entanto, a mãe só descobriu a real gravidade da situação dois dias depois, ao receber alta. "Eu sentia que ele já estava morto", contou.

A família registrou um boletim de ocorrência, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde informou que investiga o caso. Segundo a pasta, a mãe apresentava histórico de tabagismo, fator que poderia ter influenciado o desfecho do parto.

Mesmo diante da crise, a Prefeitura mantém a divulgação do Maior São João do Mundo nesta segunda-feira (31). O evento ocorrerá entre 30 de maio e 6 de julho, cinco dias a mais que no ano anterior. O prefeito Bruno Cunha Lima já confirmou a participação de Elba Ramalho na noite de São João. Além da programação musical, será apresentado o novo layout do Parque do Povo, que passou por ampliações.

Com informações do Portal Vox PB

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche