QUEM NÃO LEMBRA DISSO EM CAMPINA GRANDE???
O ano era 2004 e Campina Grande assistiu uma campanha política, com disputa a PMCG, que se apresentou com uma das "ESTÓRIAS" mais covardes da verdadeira história da política da Paraíba.
Afundado na falta de credibilidade, pelo menos naquele momento, o grupo político liderado pela toda poderosa família 'CUNHA LIMA', assistia à ascensão de um nome do seu maior rival, o grupo da família 'VITAL DO RÊGO'.
Veneziano Vital do Rêgo era um apenas vereador de segundo mandato, mas que com um conjunto de valores tinha tudo aquilo que agradava ao eleitorado campinense, que estava cético e que não aguentava mais as promessas do grupo 'CUNHA LIMA'.
O jovem do cabelo grande, da conversa fácil, boa oratória e sabendo muito bem prometer aquela revolução que faz-se ganhar uma eleição, tendo sido abraçado por grande parte da sociedade campinense, venceu aquela eleição de forma histórica.
Mas, pode-se dizer que além das dificuldades naturais de uma campanha daquela natureza, um dos maiores obstáculos enfrentados por Veneziano e a sua família foi a COVARDIA de uma GRANDE INJUSTIÇA, depois passada a limpo.
A coligação encabeçada à época pelo PSDB - que detinha o poder no Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e brigava pela manutenção do poder na Prefeitura de Campina, pois a vice de Cássio estava no comando da PMCG - liderada explicitamente pela família 'CUNHA LIMA', por meio dos seus correligionários, aproveitou-se de uma denúncia fajuta, que depois provou-se ser até infundada, e tentou jogar claramente a opinião pública contra Veneziano Vital do Rêgo, com uma campanha desleal, como um possível PEDÓFILO.
QUEM NÃO LEMBRA DISSO EM CAMPINA GRANDE???
Chegou ao ponto do então candidato Veneziano, em um debate da afiliada TV Globo, ter que tocar na ferida publicamente, se posicionar e pedir respeito com ele e com a sua própria família, diante de tamanha covardia e injustiça.
E por TRAGÉDIA do destino, em plena campanha para prefeito de 2024, com um CUNHA LIMA diretamente disputando a Prefeitura de Campina Grande, explode uma denúncia robusta e bombástica com um dos grandes nomes da tradicional família do poder na Paraíba, um puro-sangue 'CUNHA LIMA', médico pediatra, envolvido em possíveis crimes de pedofilia, atentando contra crianças inocentes e até mesmo a própria família.
Nomes como o de Pedro e o próprio Bruno Cunha Lima sentiram o golpe e já puxaram o problema para si, quando correram nas redes sociais e de pronto já tentaram se justificar com pedidos de "JUSTIÇA" pelas vítimas, sem objetivamente apontar os atores dessa TRAGÉDIA que assombrou a Paraíba com o seus detalhes sórdidos.
São as voltas que o mundo dá!!!
Por Milton Figueirêdo