GOVERNADOR: Jackson descarta disputa do governo pelo PT e diz que nome de Cícero precisa ser considerado

Leia matéria do Portal Suetoni Souto Maior:


O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, disse nesta segunda-feira (7) que o Partido dos Trabalhadores não deverá ter candidato ao governo em 2026. A prioridade da legenda, ele defende, deve ser a busca pela reeleição do presidente Lula (PT).


O dirigente entende que o partido deve permanecer na base governista e não descarta o apoio a uma eventual candidatura do prefeito Cícero Lucena (PP). O partido apoiou o progressistas no segundo turno das eleições do ano passado, na capital. No primeiro turno, a sigla havia bancado a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo.


Para o ano que vem, Macedo lamenta a inexistência de um candidato progressista viável. “São 16 anos de governos de esquerda (Ricardo Coutinho e João Azevêdo)”, disse. Ele lembra ao se referir à base governo que nem o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), nem o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) são progressistas.


Sobre Cícero, ele lembra que o prefeito é de centro e aceita as regras da democracia. “Eu o vi organizando fila de carros para a vacinação, na pandemia. Enquanto isso, o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) estava com Bolsonaro pregando contra as vacinas.


Com informações do Portal Suetoni Souto Maior.

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche