Inácio Falcão taxa gestão de Bruno Cunha Lima de “fake news” - Paraíba Já


Leia matéria completa do Portal Paraíba Já:

"Candidato a prefeito de Campina Grande pelo PCdoB, o deputado estadual Inácio Falcão, taxou, nesta quinta-feira (5), a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima de “gestão fake news”. Em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, na Rede Pop de Rádio, o candidato também anunciou ações e obras que pretende implementar na cidade caso seja eleito.

Sistema Integrado de ônibus, restaurantes populares, cozinhas comunitárias serão projetos retomados na cidade, declarou Inácio. “O que aconteceu ao longo desses dois mandatos é que eles não se preocuparam com o povo, em criar políticas públicas para beneficiar a sociedade depois da pandemia, ajudar pessoas mais vulneráveis da cidade, eles preocuparam só em ajudar uma bolha de pessoas que não precisa de um apoio da prefeitura ou do governo federal, nem do Governo do Estado”, disse inicialmente Inácio.

Ele ainda tratou sobre a implantação do VLT na Rainha da Borborema. “Precisa ser criado de uma forma, não de promessa, mas sim de realidade. Vamos fazer convênio com o Governo do Estado e com o Governo Federal, que têm dinheiro e vamos à busca para que a gente possa realizar esse sonho de Campina Grande. Nós precisamos”, ressaltou o parlamentar que busca uma vaga no comando do Executivo da cidade.

De acordo com Inácio, há um inchaço da folha de pessoal da Prefeitura de Campina Grande, ao qual ele também atribuiu a possíveis servidores fantasmas. “Houve uma demissão coletiva de quase 10 mil prestadores de serviço em Campina. Inclusive, eu ia perguntar sobre isso, né? Se há realmente essa necessidade de ter 10 mil prestadores de serviço. Nós estamos com 12 mil. Então você não imagina o tamanho que é a irresponsabilidade da gestão”, afirmou.

Aí você me pergunta, você vai botar pra fora todo mundo? Não. Isso não é a minha meta de botar pra fora ninguém. Nós queremos aproveitar todos aqueles que prestam serviço. Aqueles que estão trabalhando, vão continuar trabalhando. Aqueles que não trabalham e ficam em casa ganhando dinheiro, aí não, amigo, aí paciência”, finalizou Inácio.

O candidato do PCdoB garantiu ainda o pagamento dos servidores em dia, fazendo a criação do calendário de pagamento municipal. “A nossa gestão, ela será pautada pela transparência e diálogo, porque toda gestão que se preze tem que ser transparente. Então, eu não iria cometer mais um crime, continuar continuando com esse crime”, finalizou.

Com informações do Portal Paraíba Já

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche