O meu amigo Jacaré do Açude Velho passou a noite recebendo informações a respeito da proposta que o prefeito de Campina Grande quer enviar para a Câmara de Vereadores, no tocante as discussões da LOA 2024:
"Figueirêdo, Figueirêdo...
Como estão as coisas?
A respeito do imbróglio da LOA 2024, de Campina, as informações que chegam são, no mínimo, controversas...
Não vou nem aprofundar agora que a proposta divulgada pelo prefeito de Campina Grande, por meio de alguns blogs e portais de notícias, continua cheia de falhas e permanece na inconstitucionalidade, além de não contemplar, nem de longe, o que determina a LEI que foi aprovada na CAMADA DE VEREADORES, que detém para isso poder e autonomia.
Para que fique claro, o prefeito precisa urgentemente sair desse seu mundo de "PETER PAN" e entender, definitivamente, que o poder dele termina quando começa o da CMCG. E vice-versa.
Parece que o chefe do executivo campinense está vivendo uma espécie de crise de NEGACIONISMO.
Porém, o que eu gostaria de falar de mais grave, nesse momento, é que realmente não caiu a ficha de Bruno Cunha Lima para entender qual o RITO que deve ser obedecido para o processo da LOA.
Não adiante o prefeito jogar para a sua mídia oficializada a informação, que DEVERIA ser comunicada para a Câmara de Vereadores - oficialmente.
O executivo precisa enviar a peça para a Casa de Félix Araújo, de forma oficial e padrão, para as análises LEGAIS, que deverão ser feitas por pelo menos duas comissões, ORÇAMENTÁRIA E CCJ, para em seguida seguir para as discussões em plenário e, posteriormente, possível votação e possível aprovação, ou não.
O grande problema é que parece que no auge do seu possível orgulho o prefeito foi na CMCG apenas para fazer marketing e se mostrar conciliador, pois para fazer o que ele está tentando não precisaria nem ter ido a casa.
O prefeito Bruno Cunha Lima não consegue manter uma relação de comunicação clara com os vereadores e se utiliza, para isso, somente da mídia ou das redes sociais. Ou seja, não existe mais diálogo. BCL não tem capacidade de comunicação com os vereadores."
Minha nossa!!! Esse processo é tão simples que até um RÉPTIL sabe explicar!!!
Por Milton Figueirêdo