Leia matéria do Portal Paraíba:
Você perdeu, mas ganhou meu coração. A frase, registrada nas redes sociais, foi dita por uma garotinha ao médico Jhonny Bezerra (PSB), que disputou o segundo turno das eleições em Campina Grande no ano passado, durante visita à feira central da cidade em que ele serviu de cicerone para o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), pretenso candidato ao governo do Estado em 2026
Aliás, com o perdão do vocábulo e do trocadilho, Dr Jhnony não ciceroneou Cícero à toa. Presidente do PSB de Campina, com bandeira fincada na cidade após os quase 100 mil votos que recebeu, ele se apresenta como potencial nome a vice-governador numa eventual chapa encabeçada por Cícero.
“Uma boa chapa tem que ter Campina”, declarou, ao repetir uma lógica que tem sua lógica. E já deixa um marca no ar.
Até aí, as coisas se encaixam. O problema é saber como Cícero Lucena (PP) pode ser candidato se o governador João Azevedo (PSB) sair candidato ao Senado da República, já que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) já declarou que assumindo será candidato.
No caso de Jhonny como candidato a vice de Cícero, há outro nó para resolver. João permanecendo no governo apoiaria um candidato do PP em detrimento do PSB? E, caso a condição seja a filiação de Cícero no PSB, como sustentar uma chapa puro sangue?
São perguntas que, em off, Dr Jhony tem receita para cada uma delas.
Com informações do Portal Paraíba