Leia a matéria completa do Portal Click PB:
"Em um momento decisivo para a advocacia paraibana, a renomada professora de Direito e advogada, Luciana Brito, manifestou publicamente seu apoio à candidatura de Fábio Andrade para o quinto constitucional do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Em declaração recente, a professora destacou o profundo conhecimento jurídico e a sólida experiência de Fábio Andrade, ressaltando seu compromisso inabalável com a justiça e sua trajetória histórica em defesa da advocacia.
Luciana Brito, que é conhecida por sua atuação na formação de futuros juristas e por sua contribuição acadêmica ao Direito, destacou que “Fábio tem um compromisso verdadeiro com a advocacia, e tenho certeza que ele atuará com isonomia, justiça e seriedade caso seja escolhido para ocupar esta posição. Votarei em Fábio por acreditar que ele representa uma advocacia mais forte e representativa no Tribunal.”
A advogada e professora enfatizou que a escolha de Fábio Andrade para o TJPB representa uma oportunidade de fortalecer ainda mais a representação da advocacia no tribunal, assegurando que a voz dos advogados seja ouvida e respeitada. “Fábio tem um histórico na defesa da advocacia, sempre lutando pelo respeito aos direitos dos advogados.”, acrescentou Luciana.
Com uma carreira marcada por inúmeros casos de relevância e pela busca incessante por justiça, Fábio Andrade se destaca como um candidato que não apenas compreende as nuances e desafios do sistema judiciário, mas que também possui uma visão clara de como promover uma justiça mais acessível e eficiente.
Para Fábio Andrade, “Luciana é uma amiga querida que a vida e magistério me deram. Além de professora querida, é uma advogada ímpar e um ser humano que faz diferença na vida de todos a sua volta. Contar com seu apoio é a confirmação de que nosso compromisso com a ética, imparcialidade e acessibilidade do judiciário representam a vontade da classe da advocacia”
A manifestação de apoio de Luciana Brito para Fábio Andrade neste momento do processo eleitoral fortalece ainda mais sua posição como um dos principais candidatos para o quinto constitucional do TJPB.
QUINTO CONSTITUCIONAL
A eleição acontecerá dia 18 de setembro de 2024. Em João Pessoa, no Clube Cabo Branco. Nas demais Subseções, na sede a OAB local, onde a (o) advogada (o) poderá votar em até 6 (seis) nomes de qualquer gênero.
Ao término da eleição, será formada uma lista com os nomes dos 3 (três) advogados e das 3 (três) advogadas mais votados, formando uma lista sêxtupla que será encaminhada ao Tribunal de Justiça da Paraíba.
O Tribunal de Justiça da Paraíba formará uma lista com 3 (três) nomes que será encaminhada para ao Governador do Estado da Paraíba, que escolherá 1 (um) dos respectivos nomes encaminhados para ser o (a) próximo (a) Desembargador (a)."
Com informações do Portal Click PB