LULA NO JAPÃO - O presidente Lula desembarcou em Tóquio, no Japão, às 10h no horário local - domingo à noite aqui no Brasil. Ele viaja com uma comitiva de 18 autoridades, entre ministros do governo e parlamentares.
Integram o grupo os presidentes da Câmara, Hugo
Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre. Os ex-presidentes das casas, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, também acompanham Lula. A viagem celebra os 130 anos de relações diplomáticas do Brasil com o Japão e também foi planejada para ampliar as parcerias comerciais na Ásia.
A primeira agenda do presidente será com o imperador Naruhito. A visita é considerada a mais alta da diplomacia local. Isso porque, apenas um encontro desse tipo é organizado por ano.
Ao longo da semana, Lula também participa de um fórum empresarial e tem reunião de trabalho com o premiê do Japão. Um dos principais objetivos é avançar nas tratativas para abrir o mercado japonês para a carne bovina brasileira.
O governo também tem expectativa de viabilizar vendas de aeronaves da Embraer. Na quinta-feira (27), ao meio-dia do horário local, o presidente parte para Hala Ásia Vietnã.
Com informações do Portal Globo News