Parece que pela primeira vez alguém da PMCG teve uma “crise de humildade” e assumiu a possibilidade da não possibilidade de execução do TÚNEL/PONTE/PASSAGEM/ ou seja lá o que for que eles estão inventando para afundar R$ 30 milhões, em um município que precisa terminar um hospital para atender crianças e adolescentes e parece que o prefeito não sabe ou não importa para ele.
Confira matéria do Jornal da Paraíba, que traz as impressões do Secretário de Obras do município de Campina Grande, Engenheiro JOAB Machado:
‘O PLANO B DA PREFEITURA PARA O TÚNEL DO AÇUDE NOVO NO PRÓXIMO SÃO JOÃO
Com experiência e ritmo da iniciativa privada, o secretário de Obras de Campina Grande, Joab Machado, continua otimista com relação ao cronograma da obra de revitalização do Açude Novo – que inclui a construção de um túnel interligando a área ao Parque do Povo.
A obra, em sua totalidade, está estimada em R$ 30 milhões e tem um cronograma de 18 meses de execução.
Mas a gestão trabalha com o objetivo de que o túnel, mais especificamente, esteja concluído até maio do próximo ano. E o motivo é simples: entregar o equipamento antes da realização do Maior São João do Mundo.
Os serviços foram iniciados há algumas semanas e entraram em um ‘vendaval’ de questionamentos. Primeiro com relação à derrubada de árvores no local. Depois por conta da existência de tubulações da Cagepa na área.
Segundo Machado, o projeto para remanejamento das tubulações será encaminhado para análise nos próximos dias e foi produzido conforme a orientação dos técnicos da Cagepa. Nas estimativas da prefeitura será uma questão de dias para que seja aprovado, não comprometendo a continuidade dos serviços.
Maaaassss, há um plano B.
Caso ocorram inconvenientes no percurso, que terminem por atrasar a construção do túnel, a prefeitura pode propor a realização do São João de 2024 com o palco na parte de baixo do Parque do Povo – como antes era realizado.‘
Por Milton Figueirêdo
Portal Resumo PB com Jornal da Paraíba.