Leia a matéria completa do Fonte83:
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura supostos crimes cometidos com dinheiro público pela Prefeitura de Desterro. A investigação é coordenada pelo Promotor de Justiça Rafael de Carvalho Silva Bandeira, do município de Teixeira. O procedimento administrativo foi divulgado no Diário Oficial da instituição, deste sábado (1º). A denúncia aponta o prefeito Valtércio Almeida como responsável pelas acusações.
Como observado pelo portal Fonte83, além do prefeito Valtércio Almeida outras três pessoas também são citadas na denúncia de dano ao erário público. São elas; Reginaldo Tenorio de Lima, Jhonanthan de Araújo Lima e Wanderley de Araujo Lima. Os envolvidos são investigados pelo crime de dano ao erário, ato ilícito no âmbito da improbidade administrativa que envolve danos ou prejuízos aos cofres públicos.
O Promotor de Justiça Rafael de Carvalho Silva Bandeira determinou então apuração dos fatos, incluindo a tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos, perícias e informações. A Prefeitura de Desterro e os envolvidos já foram notificados, a gestão municipal e os citados receberam um prazo de 10 dias para se manifestarem.
A cidade de Desterro conta com uma população de pouco mais de 8 mil pessoas, segundo o Censo de 2022. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Como divulgado pelo portal Fonte83, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) recebeu uma denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual contra o prefeito de Desterro, Valtércio de Almeida Justo. De acordo com a acusação, o gestor deixou de repassar integralmente ao Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Desterro (Desterropreve) as contribuições previdenciárias patronais entre os anos de 2017 a 2020.
Com informações do Fonte83