A direção do SINTAB participou de Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Montadas nesta quinta-feira, dia 25/01, que aprovou o reajuste do vencimento dos ACS/ACE, o reajuste do Piso do Magistério, a continuação do repasse da complementação federal para cumprimento do Piso da Enfermagem e a atualização do salário mínimo nacional. A luta e o diálogo do SINTAB com a gestão foi essencial para mais essa conquista para os servidores dentro do mês de janeiro.
Na ocasião, a sessão aprovou o reajuste dos Agentes de Saúde ACS/ACE em 2 salários minímos, como estabelecido na Emenda Constitucional-120; os profissionais do magistério tiveram o reajuste salarial de 3,62%, conforme a Portaria do MEC nº 7/2023; o Piso da Enfermagem foi renovado para o ano de 2024 e a atualização salarial para os servidores de Montadas que recebem o mínimo.
Na Tribuna, a diretora do SINTAB Montadas Sonally Gonçalves reafirmou a importância do diálogo com a gestão municipal, cobrou a realização de mais concursos para suprir as demandas no serviço público de Montadas e o envio do projeto de lei para o repasse do IFA (Incentivo Financeiro Adicional) dos ACS e ACE quem vem dialogando com a gestão desde setembro.
Sonally também destacou a necessidade de atualização do vencimento dos fisioterapeutas e odontólogos, que estão sem reajuste e com os salários congelados há alguns anos e a extensão da Data-Base municipal para todos os servidores públicos municipais. Para mais informações, entre em contato com o SINTAB Montadas pelo fone (83) 9-8630-6965 ou através do Instagram @sintab.montadas.
Com informações da ASCOM