Morre mulher que perdeu filho e teve útero retirado no Isea, em Campina Grande - Paraíba Já


Leia matéria completa do Portal Paraíba Já:

"Morreu, nesta terça-feira (25), Danielle Cristina Morais Sousa, de 38 anos, que perdeu o filho e teve o útero retirado devido às complicações após o parto na maternidade Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande.

Jorge Elô, marido de Danielle, informou que ela sentiu uma dor intensa na cabeça após sentar na cama e caiu no chão. Ela foi levado ao Hospital Pedro I na manhã desta terça-feira (25) e faleceu na tarde de hoje. Conforme ele, ela passou 12 dias internada após uma segunda cirurgia para corrigir um erro provocado na cesariana realizada no Isea.

A Secretaria de Saúde do município afirmou que a suspeita é de que ela tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

A unidade de saúde está sendo alvo de investigação pela Polícia Civil e de um inquérito do Ministério Público sobre uma possível negligência médica. Os profissionais que participaram do parto de Danielle foram afastados.

Nas redes sociais, Jorge Elô pede justiça e apoio jurídico para responsabilizar os envolvidos. Ele criou uma campanha para receber doações e custear os processos.

Com informações do Portal Paraíba Já

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche