Morte de idoso em UPA de Campina Grande: família aponta negligência médica - Paraíba Online


Leia a matéria do Paraíba Online:

A família de Paulo Wanderley Araújo de Menezes, de 61 anos, acusa a UPA Dr. Adhemar Dantas, em Campina Grande, de negligência médica após o idoso falecer no último domingo (23). Segundo os parentes, houve demora no atendimento mesmo com sinais de infarto. A direção da unidade nega irregularidades e afirma que seguiu os protocolos corretamente.

A esposa do idoso, Risodalva Sales, registrou um boletim de ocorrência relatando a suposta negligência. A Polícia Civil investiga o caso, que será conduzido pela Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (DEATI).

Paulo Wanderley começou a passar mal em casa e, diante da demora de uma ambulância do Samu, foi levado pela família até a UPA. De acordo com a filha Rayane Sales, que é enfermeira, o paciente não foi encaminhado de imediato para a ala vermelha, destinada a casos graves.

A família relata que um funcionário da unidade admitiu falha no procedimento. “Só depois que ele apagou foram tentar reverter o quadro”, disse Risodalva.

Já o diretor técnico da UPA, Darlan Nóbrega, afirmou que um eletrocardiograma foi realizado três minutos após a chegada do paciente e que o médico identificou alterações, mas o infarto evoluiu rapidamente.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande lamentou a morte e disponibilizou os registros do prontuário à família.

Os parentes afirmam que buscarão investigação para evitar que outros casos semelhantes ocorram.

Com informações do Paraíba Online

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche