Leia matéria completa do Portal Suetoni Souto Maior:
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) deu início, nesta segunda-feira (10), a um procedimento administrativo para investigar uma denúncia que circula nas redes sociais sobre a realização de um suposto “bingo de mulheres” na Comarca de Jacaraú. O caso ganhou repercussão após sermão proferido pelo Padre Adauto, da Paróquia de São Sebastião, em Lagoa de Dentro, no Brejo. A apuração será conduzida pelo promotor de Justiça Rafael Garcia Teixeira, da Comarca de Jacaraú.
De acordo com o promotor, entre as primeiras diligências está o contato com o padre que tornou público o suposto acontecimento, com o objetivo de reunir informações iniciais que possam sustentar a investigação. As autoridades buscam dados como nomes de possíveis envolvidos, o local onde teria ocorrido o fato, além da eventual participação de crianças e adolescentes.
O MPPB esclareceu que a Promotoria de Justiça de Jacaraú está aberta para receber denúncias da população de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Além disso, os cidadãos podem entrar em contato com o órgão por meio dos canais eletrônicos disponíveis no site oficial www.mppb.mp.br/faleconosco.
O Ministério Público reforça ainda que toda denúncia contendo elementos mínimos que permitam uma investigação é tratada com responsabilidade e atenção. Por isso, é fundamental que casos graves ou possíveis violações de direitos sejam reportados com o máximo de informações possíveis, evitando relatos genéricos, para que os responsáveis possam ser devidamente identificados e responsabilizados.
A população é encorajada a colaborar com informações que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos, ajudando na proteção de direitos e no combate a eventuais práticas ilícitas na região.
Com informações do Portal Suetoni Souto Maior