Leia matéria completa do Portal Resumo PB:
"O candidato a prefeito de Campina Grande pelo PDT, André Ribeiro, criticou a gestão em relação à administração da saúde do município. Segundo Ribeiro, o atual prefeito 'está preocupado em fazer maquiagem no Hospital da Criança e do Adolescente', inaugurado em 2020 com um investimento de mais de R$ 10 milhões.
Durante a entrevista ao Correio da Manhã, da Rádio Correio 98FM, na Rainha da Borborema, o candidato afirmou: "Atenção povo de Campina Grande, eu vou dizer e repetir: não existe Hospital da Criança e do Adolescente inaugurado, é mentira de quem está falando".
De acordo com o advogado, a gestão utiliza a propaganda do Hospital do Amor, nome atual do Hospital de Câncer de Barretos, que levou uma carreta com equipamentos para fazer exame de prevenção, que poderiam ser feitos no Hospital da FAP. "Estão mentindo para o povo de Campina Grande".
Além dos equipamentos, Ribeiro também apontou falhas na estrutura da unidade hospitalar. O candidato denunciou que 'passaram uma mão de tinta na fachada' e construíram um muro para 'esconder as ruínas' do prédio. "Eu fui o único candidato a prefeito que entrei dentro do hospital denunciando essa pouca-vergonha", afirmou.
Propostas
Durante a entrevista, André Ribeiro também citou algumas propostas do que pretende implantar caso seja eleito:
Educação: implantar a escola em tempo integral; implementar práticas esportivas nas escolas; Esportes: construir uma Vila Olímpica e gerar incentivo na prática de esportes olímpicos e paraolímpicos;
Saúde: população vai marcar consultas diretamente nos postos de saúde; classificar os tipos de exames (alta, média e baixa complexidade) e traçar prazos de atendimento para cada tipologia.
Com informações do Portal Resumo PB