'Não se tratava apenas de um evento conjuntural', diz Felipe Nunes sobre nova pesquisa que aponta 56% de desaprovação do governo Lula

"PROBLEMA ESTRUTURAL ESTÁ DADO" - No #Estudioi, Felipe Nunes comentou a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (2), mostrando que o governo Lula tem a maior desaprovação desde o início do terceiro mandato, chegando a 56 % (a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.). 41% aprovam e 3% não sabem ou não responderam.


"Em janeiro, a Quaest tinha mostrado pela primeira vez a desaprovação superando a aprovação. O debate estava todo em torno da ideia se era um número explicado pela conjuntura, pelo momento ruim do governo, que naquele momento era o PIX (uma onda de fake news dizendo que o PIX seria taxado), ou de algo estrutural. O dado mais importante da pesquisa de março é a confirmação da hipótese de que não se tratava apenas de um evento conjuntural", afirmou

Nunes.


"O governo trabalhou essa ideia de que com o tempo as pessoas iriam se esquecer e a popularidade do governo seria recuperada. Era como se fosse apenas um problema de comunicação", disse.


"O governo, ao longo de dois anos, foi acumulando rejeições em vários subgrupos, com medidas, anúncios, posicionamentos que desagradavam da esquerda à direita. Esses 56% são a constatação de que esse problema estrutural está dado".


Com informações do Portal Globo News

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche