Confira publicação feita nas redes do
Vereador Napoleão Maracajá:
"Vereador Napoleão Maracajá abordou, na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, na sessão desta quinta-feira, 29,a questão referente aos servidores de apoio da prefeitura de Campina Grande.
Segundo o relato do vereador, essa categoria conseguiu em 2023, “depois de dez anos de luta”, uma gratificação de apenas 5%, quando a reivindicação era de pelo menos 10%.
Napoleão revelou que o secretário da Educação, Asfóra Neto, alega que a prefeitura não tem condições orçamentárias de conceder os 5% complementares, mas que, segundo cálculos feitos na presença do secretário, o montante complementar é de apenas R$ 48 mil.
“Nós temos certeza plena, convicção absoluta, que dá pra equacionar isso na folha”, asseverou.
O vereador prosseguiu afirmando que a prefeitura deveria criar planos de cargos e carreira para esses servidores, ou incluí-los em planos já existentes. Ele frisou que isso pode ser feito ainda este ano, já que não existe vedação legal por ser ano eleitoral.
Napoleão enfatizou a situação financeira dos servidores do apoio, ao relatar que muitos estão recebendo por mês apenas R$ 500 , após descontos em folha do Ipsem e de empréstimos “que muitos são obrigados a fazer”.
Se nada for feito, destaca o vereador, “nós vamos continuar assistindo ao maior processo de humilhação da história, com esses trabalhadores”."