Leia a matéria completa do Portal Movimento Econômico:
"Dezoito hotéis nordestinos estão entre os 50 melhores de alto padrão do Brasil, segundo o ranking Exame Casual. Desses, nove estão localizados na Bahia, três em Alagoas, três no Ceará, dois em Pernambuco e um na Paraíba. O nordestino melhor ranqueado foi o Mahré Hotel e Spa, de Alagoas, que ficou na 5ª posição, com 6 votos.
Além do estabelecimento alagoano, o Nordeste emplacou mais três hotéis no top 10 nacional: o Nannai Resort & Spa, de Pernambuco, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte e o Fera Palace Hotel, ambos da Bahia.
A região Sudeste é a que tem maior presença na lista, com 23 hotéis, seguido do Nordeste, com 18. As outras três regiões ficam empatadas com 3 hotéis cada. Já em relação aos estados, São Paulo é o que mais tem representantes na lista, são 12, logo atrás vêm a Bahia e o Rio de Janeiro igualados, os dois com nove.
No geral a Bahia lidera com folga entre os nordestinos, representando 50% dos hotéis da região na lista. Alagoas e Ceará, vem atrás, cada um com três hotéis, Pernambuco, com dois, e Paraíba, com apenas um, fecham a lista dos nordestinosQualidade dos hotéis
A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque comentou sobre o ranking: “O resultado mostra a qualidade da nossa hotelaria, que oferece as melhores experiências para os turistas que buscam o Ceará, sobretudo no segmento de luxo. A qualidade da infraestrutura turística é muito importante, por isso é tão importante contar com esses investimentos privados que casados com os esforços do Governo do Estado na promoção do destino resultam em mais visitantes”
Outra secretária que se pronunciou sobre o fato foi a de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, que destacou a importância dessa premiação para a promoção do Destino Alagoas no cenário turístico nacional e internacional, além do desenvolvimento econômico e social do estado.
Essa foi apenas a primeira edição do Ranking Exame Casual 50 Melhores Hotéis do Brasil. O ranqueamento foi feito a partir de um júri composto por 37 jornalistas, críticos e influenciadores do ramo turístico do país. Cada jurado indicou sete hotéis, os que tiveram a mesma quantidade de votos foram colocados em ordem alfabética apenas por questão de organização da lista."
Com informações do Portal Movimento Econômico