Desde a chegada da nova secretária de desenvolvimento econômico da cidade, a COMPETENTE empresária Tamela Fama, que a equipe tem assistido a um verdadeiro rebuliço na SEDE.
Em grupo de WhatsApp de empresários, que conta também com a participação de autoridades campinenses, a categoria tem cobrado as providências para a efetivação da iluminação natalina, preocupados com o evento que passou a fazer parte do calendário que tem força no turismo de eventos e no comércio de Campina.
A nova secretária tem argumentado que nada pode fazer, pois os processos estavam todos parados e a estrutura da pasta estaria afundada em dívidas. Diga-se de passagem, algo que a cidade já sabia. Afinal, se a prefeitura não tem mais dinheiro para pagar os aposentados e os prestadores de serviço, em dia, imagina pagar a conta da iluminação natalina.
Aliás, para quem não sabe, a iluminação milionária do ano de 2022 só foi quitado o pagamento total recentemente, após um acordo feito com a empresa fornecedora, também por falta de recursos no caixa da PMCG.
Em um evento que aconteceu em Campina, na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, na semana passada, que contou com a presença de vários segmentos, a atual secretária não teve como esconder que encontrou a pasta com vários problemas. Tamela Fama, estaria se desdobrando para tentar instalar a iluminação de Natal de Campina, em tempo hábil.
As declarações da nova secretária Tâmela Fama - sem entrar no mérito - tem causado um certo desconforto, pois a ex-secretária Laryssa Almeida, que foi reconduzida a pasta de Ciência e Tecnologia, já havia construído laços de relacionamento muito fortes com boa parte da equipe da PMCG.
Por Milton Figueirêdo