OPINIÃO: Mais sério que o Dr. Gilney Porto, impossível

Secretário de Saúde de Campina Grande Dr. Gilney Porto.
(Imagem: Reprodução)

Infelizmente, boa parte das pessoas confundem a sua função institucional em um cargo público relevante e tendem a misturar as possíveis críticas e colocações, levando para o lado pessoal.

Da integridade e do caráter de médico, cidadão e gestor público Dr. Gilney Porto, atual secretário de Saúde de Campina Grande, jamais coloquei em jogo.

Por isso mesmo sempre dei total prioridade e cobertura a todas as ações por onde ele passou. Acredito que isso ele não tenha esquecido.

Diante da informação que trouxemos a respeito das férias ou licença, de forma forcada, que o secretário recebeu, Dr. Gilney teceu longo comentário em nossa rede social e ainda colocou em dúvida a nossa seriedade, com adjetivos.

Não tenho problema algum em ser tratado dessa forma, até porque entendo que Dr. Gilney precisa deixar claro para os perseguidores de plantão, que não foi ele quem me passou qualquer tipo de informação.

Diante do cenário e envolvimento político o secretário pode estar sendo forçado a aguentar certas coisa que talvez ele nem concordasse integralmente.

Ademais, de acordo com a defesa do secretário diante do programa Saúde de Verdade, a gestão de BCL está com a missão de convencer não a mim, mas o MINISTÉRIO PÚBLICO DA PARAÍBA, o CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, além do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, pois todos estes não poupam duras críticas à algo que é considerado um verdadeiro ABORTO ADMINISTRATIVO.

Breve, iremos trazer todas as informações das posições do MP, do Conselho Municipal e também o duríssimo relatório do TCE.

Por Milton Figueirêdo

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche