Leia a matéria completa do Portal Mercado e eventos:
"A Empresa de Promoção Turística da Paraíba está na Feira Internacional de Turismo da América (FIT) com foco em promover o destino nas prateleiras dos agentes de viagens argentinos. O evento serve como plataforma para apresentar o potencial do estado, tirar dúvidas e manter a competitividade.
"Temos um voo direto entre Buenos Aires e a João Pessoa, e estamos aqui para fortalecer esse voo e estreitar o relacionamento comercial com as operadoras argentinas e os agentes de viagens do país. Apresentar o potencial, a infraestrutura, os atrativos, os roteiros, a hotelaria e os serviços é fundamental para reposicionar a Paraíba no mercado argentino. Por meio da feira e também de uma atividade do Ministério do Turismo, junto com a Embaixada Brasileira na Argentina, estamos trabalhando para ter a presença do estado de forma massificada aqui", aponta.
Segundo o dirigente, a prioridade é o fortalecimento da ocupação nos voos e, para tanto, a Paraíba, por meio da Secretaria de Comunicação, acaba de realizar investimentos durante a FIT em um canal aberto na Argentina.
"Isso é muito positivo, associado ao trabalho que estamos realizando aqui. Claro que isso será ainda mais ampliado, porque o parque hoteleiro que está sendo construído no Polo Turístico Cabo Branco vai adicionar mais 11 mil novos leitos com bandeiras nacionais e internacionais, além de um parque aquático e um shopping. Esse é um momento para atrair também empresas do setor turístico para esse polo, que é a grande novidade do Nordeste," compartilha.
Segundo ele, a Rede Itaúna de Resorts inaugurará suas instalações no próximo ano; no entanto, pacotes já estão sendo vendidos para o réveillon no estado.
Alta temporada recorde na Paraíba
É importante destacar que os esforços do estado para comunicar as opções turísticas visam resultados positivos na alta temporada deste ano. "A região se destacou na última temporada, entre dezembro e fevereiro, e acreditamos que os indicadores positivos das operadoras resultarão em um bom desempenho em janeiro de 2025. O fortalecimento da competitividade e o reposicionamento do destino no mercado argentino são essenciais para atingirmos os resultados planejados," conclui."
Com informações do Portal Mercado e eventos