Leia a matéria do Paraíba Já:
A Polícia Federal, em ação conjunta com o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Previdência e Trabalho, nesta quarta-feira (9), deflagrou a “Operação Pescador de Ilusão”, com o objetivo de investigar fraudes contra a Previdência Social.
A operação visa apurar irregularidades no recebimento indevido do Seguro Defeso por indivíduos cadastrados na Colônia de Pescadores Z22, que não exercem a pesca de forma profissional.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara Federal de João Pessoa, para coleta de provas que possam confirmar a existência das fraudes. O Seguro Defeso é um benefício destinado aos pescadores profissionais que ficam impedidos de exercer suas atividades durante o período de reprodução dos peixes, mas há indícios de que pessoas sem vínculo com a atividade pesqueira estariam sendo cadastradas para receber o auxílio.
A ação tem como objetivo proteger os cofres públicos, evitando prejuízos à Previdência Social, além de garantir que o benefício seja concedido apenas a quem realmente tem direito.
Com informações do Paraíba Já