Leia a matéria do Paraíba Já:
A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, e dirigente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba, Pollyanna Werton, afirmou nesta quinta-feira (3), em entrevista a uma emissora de rádio da capital, que o PSB deve ocupar mais espaços na chapa majoritária para as eleições de 2026.
A declaração foi feita com foco na candidatura do partido ao Governo do Estado e também na indicação de João Azevêdo (PSB) como candidato ao Senado Federal.
Pollyanna destacou que a gestão de João Azevêdo tem sido um sucesso e que, por isso, é essencial que o PSB continue a liderar o projeto de desenvolvimento da Paraíba. “O PSB está vivendo seu melhor momento, graças à gestão de João Azevêdo. O Estado está em crescimento, devido a tudo o que João construiu. Por isso, defendo que o PSB indique alguém para dar continuidade a esse projeto que transformou a Paraíba”, afirmou.
A dirigente ressaltou que a composição da chapa majoritária para 2026 deve ser discutida com todos os aliados e com o alinhamento ao Governo Federal, conduzido pelo próprio governador João Azevêdo. “É necessário que essa chapa seja montada com o alinhamento adequado, incluindo a continuidade do projeto de João Azevêdo”, disse Pollyanna.
Pollyanna ressaltou a força eleitoral do PSB, que venceu em 69 cidades paraibanas e conquistou quase um milhão de votos nas últimas eleições, além de eleger um grande número de vereadores.
Sobre a composição da chapa, Pollyana defendeu nomes do PSB e citou o ex-prefeito Fábio Tyrone e o secretário Tibério Limeira, questionando a busca por candidatos de fora do partido. “Por que esses nomes não são considerados importantes?”, indagou.
Ela também enfatizou que o PSB deve garantir seu espaço na disputa pelo Governo, considerando o momento positivo do partido e sua importância no atual cenário político da Paraíba. “O PSB merece ter um candidato ao Governo em 2026, alguém do campo progressista, que compreenda o projeto de Azevêdo e tenha uma boa relação com o Governo Federal”, afirmou.
Pollyanna foi clara ao afirmar que, embora o PSB esteja em um bom momento, a decisão sobre a composição da chapa precisa ser tomada dentro de um processo democrático e de respeito aos aliados. “Tem espaço para todos na chapa, é só conversar democraticamente. O projeto político-administrativo do governador João Azevêdo beneficiou toda a população da Paraíba, independentemente de partido”, completou.
Por fim, ela defendeu que João Azevêdo tenha a oportunidade de disputar o Senado Federal em 2026, e reafirmou que o PSB deve participar ativamente da definição dos rumos políticos no Estado. “O PSB não vai abrir mão do momento que estamos vivendo na Paraíba. Precisamos discutir com os aliados, mas o PSB deve ser parte essencial desse processo”, concluiu Pollyanna.
Com informações do Paraíba Já