Leia matéria completa do Portal Paraíba Já:
"O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), decretou estado de emergência devido aos agravamentos provocados pelo avanço do mar em Ponta Negra, praia localizada na capital do Rio Grande do Norte.
Segundo relatório da Defesa Civil, o avanço da maré destruiu dissipadores de drenagens em trecho de hotéis em hotéis e agravou o processo erosivo do Morro do Careca, principal cartão-postal da cidade.
O decreto também visa tomar medidas para impedir o avanço do mar sobre as estruturas urbanas e em toda a orla de Ponta Negra até que a obra da engorda, paralisada há duas semanas, seja finalizada.
Na última quinta-feira (19), a maré também havia detonado parte das barracas da praia de Redinha Nova, em Extremoz, na Grande Natal.
O decreto mira em especial o Morro do Careca, que sofre processo erosivo constatado em relatório da Defesa Civil de Natal, segundo a Prefeitura, que adicionou que a medida visa proteger as pessoas “que ainda se arriscam frequentando a área próxima ao Morro do Careca, mesmo com a interdição do local”.
A decisão se deu em uma reunião do comitê de crise para enfrentamento de desastres naturais após um apelo dos hoteleiros devido aos estragos que o avanço do mar causou em estruturas de contenção.
Com informações do Portal Paraíba Já