Leia matéria completa do Blog do Suetoni:
" prefeitura de João Pessoa anunciou nesta quinta-feira (9) que está buscando soluções para manter o repasse de recursos públicos destinados ao Hospital Padre Zé. A instituição de saúde, administrada pelo Instituto São José, ligado à Igreja Católica, corre o risco de fechar as portas por falta de dinheiro. Tudo isso ocorre porque irregularidades no contrato, reveladas após o escândalo de corrupção ocorrido durante a gestão do Padre Egídio, hoje afastado do cargo, tem impedido o poder público municipal de manter o repasse dos recursos.
Isso porque o Hospital Padre Zé teve suas contas reprovadas pela Comissão de Licitação da Prefeitura e pela Controladoria Geral do Município, o que, de acordo com a legislação vigente, o impede de receber recursos públicos. Para manter os serviços, a prefeitura pediu que a instituição de saúde entrasse com uma ação na Justiça, levando em conta o interesse público. Isso foi feito, mas a Justiça, em primeiro grau, negou o pedido, alegando que a Prefeitura de João Pessoa não poderia fazer os repasses dos recursos.
Diante disso, a prefeitura propôs que haja recurso do Hospital Padre Zé ao Tribunal de Justiça para tentar reverter a situação. Caso não se consiga, vai vai buscar com o Ministério Público da Paraíba a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Em vídeo, o secretário de Saúde de João Pessoa, Luiz Ferreira, defendeu a manutenção dos repasses. Ele lembra da importância do Padre Zé para o atendimento da população. “Não podemos deixar que uma instituição de saúde centenária feche as portas”, ressaltou.
Com informações do Blog do Suetoni