Prefeitura recorre ao TJPB e propõe TAC com Ministério Público para manter verbas destinadas ao Padre Zé - Suetoni


Leia matéria completa do Blog do Suetoni:

" prefeitura de João Pessoa anunciou nesta quinta-feira (9) que está buscando soluções para manter o repasse de recursos públicos destinados ao Hospital Padre Zé. A instituição de saúde, administrada pelo Instituto São José, ligado à Igreja Católica, corre o risco de fechar as portas por falta de dinheiro. Tudo isso ocorre porque irregularidades no contrato, reveladas após o escândalo de corrupção ocorrido durante a gestão do Padre Egídio, hoje afastado do cargo, tem impedido o poder público municipal de manter o repasse dos recursos.

Isso porque o Hospital Padre Zé teve suas contas reprovadas pela Comissão de Licitação da Prefeitura e pela Controladoria Geral do Município, o que, de acordo com a legislação vigente, o impede de receber recursos públicos. Para manter os serviços, a prefeitura pediu que a instituição de saúde entrasse com uma ação na Justiça, levando em conta o interesse público. Isso foi feito, mas a Justiça, em primeiro grau, negou o pedido, alegando que a Prefeitura de João Pessoa não poderia fazer os repasses dos recursos.

Diante disso, a prefeitura propôs que haja recurso do Hospital Padre Zé ao Tribunal de Justiça para tentar reverter a situação. Caso não se consiga, vai vai buscar com o Ministério Público da Paraíba a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Em vídeo, o secretário de Saúde de João Pessoa, Luiz Ferreira, defendeu a manutenção dos repasses. Ele lembra da importância do Padre Zé para o atendimento da população. “Não podemos deixar que uma instituição de saúde centenária feche as portas”, ressaltou.

Com informações do Blog do Suetoni

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche