Quase 70% Rejeição Bruno Cunha Lima: nossa SOLIDARIEDADE ao instituto OPINIÃO e ao Dr. Joaquim Braga pela exposição VEXATÓRIA


Para quem achava que já tinha visto de tudo no atual momento político pelo qual passa Campina Grande, pode sentar no sofá e se deleitar.

A criação das narrativas da atual gestão da PMCG parece até uma fábrica de ENTRETENIMENTO.

A mais nova foi ter que rebater os dados de uma pesquisa que trouxemos ontem, onde a gestão do atual prefeito teria quase 70% de rejeição entre os entrevistados.

A nossa publicação jornalística dos fatos foi clara. Trouxemos uma pesquisa de avaliação, com objeto definindo, público, contratante e contratado, além do período de aferição.

Em nenhum momento foi feita nenhuma ilação ou distorção de qualquer fato que seja.

Mas o que mais me impressionou foi uma nota publicada hoje, pelo Instituto Opinião, assinada pelo seu diretor, Dr. Joaquim Braga.

O professor Braga, criador e diretor de um dos mais sérios institutos de pesquisas da Paraíba, foi nitidamente pressionado e persuadido a publicar uma nota, como uma espécie de justificativa de algo que ele não fez e que nem foi dito.

Em nenhum momento trouxemos a informação diferente da verdade, que a pesquisa fora realizada entre um público específico.

O professor Braga foi pressionado a desdizer o que não disse. Chega a ser surreal.

A clareza dos fatos é tão grande, que trouxemos até as imagens das páginas do documento que mostra a grande rejeição do prefeito de Campina entre o público entrevistado.

O fato é que o clima no Palácio do Bispo não deve estar fácil. Confusão generalizada.

Por Milton Figueirêdo

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche