Leia a matéria completa de Maurílio Júnior:
O vereador eleito Rafafá (União Brasil), primeiro vereador gay assumido a conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Campina Grande, rebateu o empresário Artur Bolinha (Novo), ex-candidato a prefeito da cidade, que ao declarar apoio a Bruno Cunha Lima (União Brasil) no segundo turno, solicitou ao atual prefeito e candidato à reeleição a exclusão de propostas voltadas à população LGBTQIAP+ do plano de governo.
Durante o ato de apoio à candidatura de Bruno, Bolinha manifestou descontentamento com políticas de inclusão da comunidade LGBTQIAP+, reiterando críticas que já haviam sido feitas durante sua campanha no primeiro turno.
Em resposta, Rafafá usou suas redes sociais para esclarecer que as propostas voltadas à comunidade LGBTQIAP+ foram incluídas no plano de governo de Bruno a pedido dele mesmo, quando ainda era candidato a vereador.
"Pedir, Bolinha pode até ter pedido, mas isso não vai acontecer. Bruno tá ciente que deve governar para todos e que políticas públicas têm que ser voltadas para todos", escreveu Rafafá, reforçando a necessidade de inclusão.
O vereador-eleito destacou a importância de políticas públicas que atendam a todas as populações, especialmente a comunidade LGBTQIAP+, e garantiu que Bruno Cunha Lima reconhece essa importância.
"Será mantida, sim, tudo que tá no governo de Bruno em relação à pauta LGBTQIAP+, porque eu fui o que mais pedi essa inclusão ao próprio Bruno ainda na construção da cartilha do plano de governo", completou.
Com informações de Maurílio Júnior