Raquel Lyra deve deixar PSDB e se filiar ao PSD, de Gilberto Kassab, em março - JC PE

  • Geral
  • 25 Fevereiro 2025


Leia matéria completa do Jornal do Commercio:

"Política | A governadora Raquel Lyra (PSDB) deve anunciar, nesta terça-feira (25), sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), de Gilberto Kassab, presidente da sigla. A mudança já tem data marcada. Raquel é uma dos três governadores eleitos pelo PSDB no último pleito e será a primeira a deixar o partido.

O evento de filiação, no Recife, terá a presença de Kassab. Segundo a Folha de S. Paulo, a filiação está marcada para a noite do dia 10 de março, no Recife, após as festas de Carnaval. A tucana já teria informado a seus aliados sobre a decisão na noite dessa segunda-feira (24).

Os rumores sobre a saída de Raquel Lyra do partido tucano já circulam há algum tempo. Ela chegou a confirmar, em entrevista recente, que recebeu convites de várias siglas e teve conversas com diversas legendas, afirmando ser uma tratativa normal no meio político. Na ocasião, ela também elogiou o PSD, dizendo que a legenda se tornou importante dentro da sua gestão.

Apesar das especulações, Raquel deixou claro que qualquer decisão será publicizada por ela. "Tenho feito discussões muito importantes com o meu partido, acabamos de fazer do PSDB o partido com mais prefeitos em Pernambuco. Sou grata ao partido por tudo que me permitiu construir até aqui", declarou Raquel Lyra na época.

Caso a saída de Raquel Lyra se concretize, a mudança revela os movimentos iniciais da governadora para o próximo pleito de 2026. Segundo a Folha de S. Paulo, a governadora irá comandar o PSD em Pernambuco, atualmente nas mãos do ministro André de Paula, aliado do seu governo.

Com informações do Jornal do Commercio

Blog do Milton Figueirêdo

Milton Figueirêdo

Jornalista com especialização em telejornalismo.

Pressione ESC ou feche